Publicado por: Rodrigo | 24/09/2009

Pra começar, que tal um clássico made in Flash?


É, o prazer (e a responsa) de publicar o primeiro post acabou sendo meu.

Então o que falar sobre o blog? Um grande lançamento com 1001 recursos 3D e protagonistas mais reais do que muita gente por aí?

Não, é legal, mas disso faremos outro dia.

E que tal um jogo antigo, onde você mal entende o que tá acontecendo na tela de tão simples que são os gráficos, mas você passou (e talvez ainda passe) horas curtindo?

Legal. Nada melhor que lembrar daquele vídeo-game que fez parte da sua infância, mas que tal unir isso a alguma outra coisa?

O que pode ser? Que tal a nossa boa e não tão velha assim Internet?

Já faz algum tempo que jogos não são mais sinônimos de Videogame, e para ilustrar isso vou  falar um pouquinho sobre os jogos em flash.

Quando comecei navegar pela rede (isso em mil novecentos e preciso mesmo falar de algo tão antigo?) era inimaginável que um navegador rodaria jogos. Sites brasileiros hospedando isso então? Seria exigir demais da nossa não muito alta tecnologia tupiniquim.

Ainda bem que hoje a realidade é bem diferente, e quer forma melhor de comemorar do que jogando um pouco de Mário (sem trocadilhos infames, por favor) hospedado em um servidor brasileiro?

O jogo abaixo está no http://clickjogos.uol.com.br/ se gostou e quiser conferir outros, opções para você matar o trabalho se distrair não vão faltar!

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

more about “untitled“, posted with vodpod

Anúncios

Responses

  1. Ah, que sensação boa, faz tempo que não vejo o grande Super (ultra, master, blaster, mega, advanced) Mario. Saudades da minha infância!!
    Lembro que eu disputava com os meus sobrinhos para jogar, sempre dava briga….rs.
    Parabéns pelo texto, super bem escrito.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: