Publicado por: Rodrigo | 01/10/2009

Fifa 10 promete! Um pouco sobre o lançamento da EA


fifa-10_091

FIFA 10

Que, como? Será que ouvi algum pedido de lançamentos de futebol nos comentários? Se entre os jogos você pensou no FIFA, seu pedido é uma ordem. Bom, vamos ao jogo então.

O lançamento da EA está causando um burburinho na mídia e não é para menos. Desde a versão 09 o salto de qualidade da série Fifa foi visível. Na última versão a empresa ouviu com mais atenção a comunidade e converteu isso em uma série de melhorias em relação a versão anterior, que por sinal já havia mostrado que a empresa não dormiu no ponto.

Já que falamos em melhorias, vamos a elas, e para ajudar algumas citações de Jaramillo Santiago, o produtor responsável pela jogabilidade do FIFA 10*.

O modo manager recebeu atenção especial, e muitas das críticas dos jogadores foram resolvidas. O modo dirigente está bem mais inteligente e as transferências seguem Nas palavras de Jamarillo (durante o desenvolvimento do Game):“Muitos de vocês sugeriram várias mudanças para o Manager Mode no Fifa 10. Ainda que não possamos fazer tudo que vocês pediram nesse ano, eu posso lhes dizer que muitas das questões que nós foram passadas serão resolvidas no Fifa 10. Nós sabemos que o Modo Manager é um dos mais importantes no jogo, e por isso ele recebeu uma atenção especial da equipe de desenvolvimento para esta versão. Isto quer dizer que teremos resultados mais realistas em partidas simuladas (tipo uma tabela de classificação mais equivalente aos times da realidade); ter um sistema de transferência mais envolvente; uma atmosfera melhor, crescimento dos jogadores e muito mais. No fim das contas, é uma questão de priorizar e ter um planejamento que continuaremos aprimorar o Modo Manager não somente no Fifa 10, mas em todos os outros Fifa’s ainda por vir.”.

Além das mudanças no modo manager temos o já tradicional incremento na inteligência artificial dos jogadores. Característica que por sinal vem evoluindo também na série da Konami (PES). A precisão dos passes foi aumentada e os zagueiros estão com uma melhor noção de posicionamento (alguns zagueiros reais, inclusive, poderiam ter umas aulas com os do FIFA).

A inteligência artificial mais apurada vale para os goleiros também aleluia irmão ouviram minhas preces, agora eles “pensam” antes de sair do gol, desvios de bola quando ela ronda a pequena área também estão presentes.

Outra mudança que me deixou com vontade de comprar o game foram os dribles, sendo esse o maior ponto fraco do FIFA (na minha opinião, é claro) e que vêm sendo melhor trabalhados desde a versão 09. Na atual contamos com um sistema de dribles em 360° onde é possível achar espaços entre os defensores, que antes, não encontrávamos. Confuso? Nada melhor que nosso amigo youtube para explicar como funciona o novo sistema de dribles.

Gostou? Quer por as mãos no demo para ver se vale mesmo a compra?

Então se prepare para esperar. Apesar de já estar disponível para download o arquivo tem “apenas” 2.10 GB. Acredite amigo, por melhor que seja sua conexão, isso vai demorar.

O jogo pode ser baixado aqui ou se o link estiver ruim, aqui. Ele também está disponível na PlayStation Store e Mercado Xbox Live (para PS3 e Xbox 360 respectivamente).

Se o tamanho do jogo assustou vamos a mais dois incentivos para você experimentar. O primeiro a avaliação de alguns sites especializados, a média é para dar inveja a qualquer jogo:

Eurogamer.net: 9/10
Eurogamer.it: 10/10
Eurogamer.de: 9/10
IGN UK: 9.3/10
3DJuegos: 9.3/10

O segundo é mais um vídeo, dessa vez com o gameplay do jogo. Enjoy.

Notas: * As informações colhidas durante a fase de produção do jogoi são do mês de Abril. Referência: Weleven.

Anúncios

Responses

  1. Parabéns galera o blog ficou muito bom, Digão valeu os comentários sou seu fã cara, pessoal acho q

  2. Parabéns galera o blog ficou muito bom, Digão valeu os comentários sou seu fã cara, pessoal acho que falta os nomes de cada autor.

  3. Fala Du.
    Também acho isso hehehehe
    Sério, estamos providenciando. Provavelmente fim de semana já estaremos com um tema novo (com o nome do autor incluso). Falta só terminar o Banner, e um menor para divulgação (sacanagem ficamos de fazer isso faz quase uma semana e nada ainda, logo mais o pessoal do heroes games desiste da parceria hehehehe).
    E Já adiantando o assunto, pra você que curte logo mais tem gente (não vou falar que é o Bruno) falando do PES.

  4. Cara sou fã até morrer do PES, mas esse FIFA 2010 veio pra desbancar a hegemonia do jogo da Konami…

    • É isso ai pessoal, nós vamos aprimorar o Blog até o fds, e teremos mais novidades aguardem 😉

  5. opa! apertei o ENTER…

    Fala galera, mais do que esse post quero elogiar o blog de vcs que tá muito loko! parabéns pela idéia e principalmente pelo conteúdo que tá muito bom!
    abs
    Ivan


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: