Publicado por: Bruno Costa | 14/10/2009

São Paulo, cenário principal do novo jogo MAX PAYNE 3.


São Paulo, cenário principal do novo jogo MAX PAYNE 3

Fala galera, quem já jogou Max Payne sabe do que vou falar agora, esse jogo lembrado por muitos pelo modo Bullet Time parecido com os efeitos do filme Matrix, bom e desta vez o jogo vem com uma notícia maravilhosa para nós Paulistanos o foco do enredo do novo game da franquia está no tráfico de drogas e o cenário principal do jogo é a cidade de São Paulo, Brasil.

Max Payne 3

Max Payne 3

O protagonista Max Payne, problemático membro do Departamento de Polícia de Nova York, foi parar na metrópole. O jogo desta vez aborda os problemas do personagem com o vício, a depressão que tem passado e a questão da idade. Payne está envelhecido, abatido.

Esperam-se ainda ambientes hostis, brigas pelas ruas suburbanas, arsenal inédito. Haverá modos online, e um sistema de cobertura para esconder-se e proteger-se durante os tiroteios.

Graficamente pode se dizer que MP3 lembra Uncharted 2: Among Thieves (Naughty Dog), por ter “colorido vibrante e ser repleto de cenários destrutíveis”, graças ao uso da tecnologia gráfica “Rage” a mesma de Grand Theft Auto 4.

Poster Oficial

Poster Oficial

Voz da experiência

O estúdio desenvolvedor de MP3 é o Rockstar Games de Vancouver, Canadá. Conforme Sam Houser, um dos fundadores, MP3 “iniciará uma nova fase na vida de Payne, mostrando-o de um jeito jamais visto: mais velho, meio cansado da vida e mais cínico”. De acordo com os jornalistas, “o enredo é maduro, adulto e pesado”.

Jeronimo Barrera, vice-presidente do estúdio, disse que haverá outro dublador. Não foi revelado o novo artista, mas James McCaffrey, que deu a voz a Payne nos dois episódios anteriores, está fora da produção. “Não houve qualquer problema, mas é que usaremos um ator mais velho”, explicou McCaffrey. Há razão na escolha. Nas fotos exibidas, Payne aparece bem mais velho e acabado, o que justificaria a opção por alguém com a voz mais amadurecida.

Igual, mas diferente

Rob Nelson, diretor de arte do estúdio Rockstar Games, discute sobre as pressões de trabalhar na famosa série e diz que “é algo muito estranho, porque você entra, embarca profundamente em uma franquia, mas você não a fez originalmente”. Enquanto este episódio está sob responsabilidade do estúdio Rockstar Games, todos os anteriores foram feitos pelo estúdio Remedy.

Nelson diz que é complicado ser diferente, mas sem deixar de lado as origens. “Você precisa manter os elementos que são especiais e que as pessoas lembram, mas também é preciso envolver-se e mudar. Nós não somos o estúdio Remedy (desenvolvedor original da série), mas temos muito respeito pelos que eles fizeram. Nós definitivamente olhamos tudo e estamos tentando usar os mesmos elementos, de oito ou nove anos atrás, e ainda assim conseguir impactar as pessoas”, explica.

Max Payne 3 (Rockstar Games, distribuição Take Two), PC, PS3, X360.

E veja o Teaser abaixo:

Lançamento:
América, março de 2010
Ásia, março de 2010
Europa, março de 2010
Oceania, março de 2010

Anúncios

Responses

  1. Sem querer ser sarcástica (ou seria realista?), mas já sendo, acho que o cenário ideal para o jogo, infelizmente, seria o Rio de Janeiro (na minha opinião). Ah, só para me defender antes que alguém me ataque, não estou sendo preconceituosa. Só colocando em xeque a situação no Rio.
    Mas enfim, voltando aos jogos. Gostei desse, parece ter uma idéia diferente do GTA, por exemplo.

  2. Verdade, seria uma boa um cenário no Rio, mas não seria tão original assim, já que o Rio é o ponto de referencia do país no exterior, São Paulo é pouco conhecido entre a maioria dos “gringos” e os cenários podem ser melhor explrados do que o próprio Rio de Janeiro, já que a variedade na terra da garoa é bem mais extensa…

    A sim, o jogo não pode ser comparado com o GTA, pois o enredo é diferente e o Max Payne se foca em uma missão única do personagem principal, o contrário acontece no GTA em que temos múltiplas missões dentro de uma mesma dimensão.

    Vlw pela reposta, dúvidas…só escrever gente

    Abs

  3. Concordo plenamente com você! É exatamente assim que funciona (a respeito do Rio de Janeiro). Mas deixemos essas questõs de lado..rs =)

    Tá aí, poderiam escrever sobre o GTA. Se há novidades e etc.
    Obrigada pela resposta.
    Bjs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: