Publicado por: Cleber Gio | 17/10/2009

É hora de jogar a nova Pokebola!


Pokemon 3

Sim amigos aproveitando esse clima de desenhos japoneses (por causa do nosso post sobre Naruto e One Piece).É com prazer que repasso essa noticia.No fim do ano Pokémon ganhará um novo game para o console Nintendo WII.

pokemon 1

O titulo é oke Park Wii Pikachu no Daibouken (A Grande Aventura de Pikachu) pelo nome nem preciso dizer que o game será estrelado pelo Pokémon elétrico ,que se mantem até hoje como o personagem principal do desenho (pelo menos entre os pokémons).

A origem dos jogos Pokémon está em dois jogos chamados Poketto Monsutā Midori, mais conhecido como Pokémon Green, e Pokémon Red, lançados em 1996 no Japão. Pokémon Green nunca foi lançado fora do Japão.

Pokemo 2

À medida que conquistava cada vez mais fãs mundialmente, os criadores decidiram fazer uma continuação dos primeiros jogos. Isso gerou em duas novas versões, que traziam uma aventura diferente das anteriores, situada em uma Região ao lado do palco dos primeiros jogos, 100 novos Pokémon, totalizando 251, recursos novos, entre outros. Conhecidos como Pokémon Gold & Silver, eles serviram de base para o mecanismo dos seguintes, apresentando a distinção entre Pokémon machos e fêmeas, possibilitando o cruzamento de Pokémon, conceito muito usado para trocas entre jogadores, utilizando o tempo dentro do jogo, diferenciando o dia da noite e muitas outras novidades para os jogadores. Foram os video games mais vendidos de 2000 e os mais vendidos do Game Boy Color. O terceiro jogo ficou conhecido como Pokémon Crystal Version e destacava o Pokémon Lendário Suicune.

Para Nintendo 64, houve uma nova versão de Pokémon Stadium, conhecida como Pokémon Stadium 2 (que um dos maiores sucesso da história de jogos baseados em séries) no Ocidente, que trazia os 251 Pokémon em 3D e as mesmas mecânicas, além de novos minigames, uma característica marcante da série Stadium. Depois de Stadium 2 houve mais alguns spin-offs da série, como Pokémon Puzzle Challenge, Pokémon Puzzle League, ambos do mesmo gênero de jogos, sendo um para o Game Boy Color e o outro para o Nintendo 64, e ainda foram lançados Pokémon Trading Card Game e Pokémon Trading Card Game 2, jogos que se baseavam no Trading Card Game da série.

O novo game tem data para lançamento é dia 5 de dezembro ( vamos ter de esperar um pouco pra chegar aqui).Isso cuidado com o choque do trovão.

Créditos da noticia: Site Omelete (excelente site de cultura pop por sinal).

Sigam-me no twitter Cleber Gio

Anúncios

Responses

  1. Ahhhhhhhhhhh eu adoro Pokemon! rs
    Por que será que o Pikachu é o que tem mais destaque até hoje?Alguém arrisca um palpite?!

  2. Aaaaaaaeeeeeeeee \o/
    Post do Cleber!
    POKEMON, meo…
    Mó clássicoo!
    Apesar que eu nunca fui fã da série, mas acho incrível o seu poder de persuasão! 8D

    Parabéns pelo post e viva os NERDS!

    UHUUULLLL

  3. Legal !
    quando era criança fui muito fã de pokemon é um clássico rsrsrs !

  4. Pq o cara que fez o Anime deve ter feito 1º o Pikachu!
    😀

  5. Pois é, mais um jogo de Pokémon. Acho que isso não vai acabar nunca… É título pra cá, título pra lá, e a criatividade vai indo pelo ralo enquando criam mais jogos de Pokémon. O anime já está perdendo a graça, Kanto e Johto eram legais, agora Hoenn e os outros são só encheção de saco. O jogo só faz um sucesso tremendo em cada edição lançada ( mesmo sendo o remake do remake do remake daquele jogo preto-e-branco para um console que você nem se lembrava mais ) por você poder evoluir seus monstrinhos e se gabar aos seus amigos para ver quem chega com todos ao level 100. Mas o fato de sucesso mesmo é o multiplayer, que permite que você possa se gabar mais ainda derrotando aquele lendário que seu amigo tinha, só para ficar rindo da cara dele depois. Uma coisa é fato:Pokémon está dominando o mundo dos games (principalmente os portáteis). Por que? Simples, vá em fórum ou site ou seja lá o que for de jogos e na maioria deles em suas áreas específicas para portáteis pelo menos 50% do conteúdo será Pokémon. Tá certo, Pokémon é um jogo legal e tudo, mas até ofusca outros grandes nomes de jogos, pois geralmente quem começa a jogar Pokémon se esqueçe que existe outros jogos e fica ali, “upando e upando” seu mascote.

    Proporciona diversão? Até que sim, mas anteriormente proporcionava mais. Agora Pokémon se resume a pegar elementos dos jogos anteriores, colocar alguns cliches e falar que fez um jogo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: