Publicado por: Bruno Costa | 20/10/2009

O que? Zumbis? To falando de Resident Evil 5 !


O que? Zumbis? To falando de Resident Evil 5!


Post Resident

Com a ajuda de nosso amigo Raul que me deu a idéia de postar sobre essa que é a série que teve maior venda das séries de games da Capcom chamada Resident Evil, e para homenagear este belo jogo de “mortos-vivos”, que tal falarmos do último capítulo desta franquia que foi o primeiro para a nova geração de games!

Pra explicar um pouco sobre, a saga começou em 1996 e popularizou um estilo apelidado de horror de sobrevivência, com criaturas asquerosas, sangue e muitas situações de perigo. Depois, “Resident Evil 4” marcou profundas mudanças, desistindo, em parte, do enredo de zumbis e de uma corporação sem escrúpulos, a Umbrella, e injetando mais ação.

Agora, todo o belo visual da série á recriado com poder da alta definição dos consoles de nova geração. Aparentemente, o personagem lembra o policial Chris da equipe Stars, uma força de elite que é protagonista do primeiro episódio.

O clima do game lembra bastante os três primeiros episódios, com cenários de cidades devastadas cheias de criaturas que parecem zumbis. Mas o sistema será herdado de “Resident Evil 4”, com mais ação e com um tema baseado na loucura.

Os episódios anteriores se passaram em localidades com os Estados Unidos e Espanha, mas a nova edição visita a África, mais precisamente a Somália, palco de uma grande guerra civil. Takeuchi acha o local apropriado para tema de insanidade que pretende criar. Novamente, a sobrevivência, no meio do caos da miserável nação africana, será um dos pontos centrais da mecânica de game.

O contraste é outro ponto importante. Como se passa no deserto, com sol a pino, há áreas grandes e iluminadas, contrastando com becos estreitos, onde apenas um filete de luz alcança. Palco perfeito para iluminar as partículas suspensas no ar reproduzindo um ambiente ainda mais completo.

Veja o trailer:

Os modelos dos personagens serão mais detalhados que nunca. Cada fio de cabelo e barba do personagem foi montado individualmente, em vez de serem blocos de polígonos ou texturas pré-fabricadas. Novamente, o jeito de o personagem empunhar a arma lembra as técnicas da equipe Stars, e fazendo referência ao primeiro episódio.

Resident Evil 5″ é um jogo para PlayStation 3 e Xbox 360 e Wii.

Texto Adaptado de : UOL Jogos e Residentevil.com

Anúncios

Responses

  1. “Aparentemente, o personagem lembra o policial Chris da equipe Stars”
    “com cenários de cidades devastadas cheias de criaturas que parecem zumbis.”

    lembrar e parecer com o que era antes é uma constante em resident evil 5, joguei tenho aqui no meu pc. Não sou um gamer xiita mas pra resident evil morreu no 3. O 4 e o 5 seriam ótimos games se não levasse o nome da série!

    O Rodrigo passou la no Cosmogamer e deixou um recado pra eu vir visitar esse ótimo blog q descobri hoje mas ja ta nos favoritos!
    sempre vou dar uma passada aqui pq pelo visto até agora, tem qualidade!

  2. Walisson boa sacada, realmente a o game perdeu sua originalidade quando deicou o verdadeiros “ZUMBIS” de lado… a graça era atirar nos inimigos que andavam por sua vez em uma lentidão…KKK

    mas acho que por outro lado, os desenvolvedores pensaram em não deixa-lo repetitivo, talvez com um certo medo de perder jogadores…

    Na realidade o jogo não está ruim! porém perdeu sua identidade!

  3. Apesar de não gostar dos novos Resident Evil( este do vídeo parece bem filme mesmo, arriscaria a jogar RE novamente)… lembro a 1ª vez que joguei – faz muitooo tempo, e era muito legal, e os carinhas mortos andavam devargar, mas isso era legal, fazia o clima!

  4. Gente eu joguei quase todos os RE , o ultimo realmente não parece resident mais oque digo eh que os graficos são muito bons e o estilo do jogo mesmo eh bem legal só não o Resident Evil em q o zumbi surgia do escuroo evc assustavaaa, oque muita gente até hj diz q era o ponto forte do game!

    É isso ai gente o novo tem qualidade mais talvez como o Walisson disse não devesse chamar Resident Evil … Abraços!

  5. Inovar às vezes é bom. Mas eu, particularmente, pelo que li aqui, iria preferir o jogo nos moldes antigos.
    O climax, realmente, como citou o Raul, era quando os zumbis surgiam do escuro, do nada…a graça era o susto. Os becos…
    Eu jogava o tempo todo tensa…e era isso que me prendia ao jogo. Sem falar na emoção de abrir fogo contra os zumbis…rs
    Falei final de semana passado que gostaria mesmo de ver um post sobre RE e aqui está! Eba.

  6. não digo que o jogo é ruim, pelo contrario acho RE4 e 5 jogos exelentes, mas são jogos de ação e não survival horror como é a marca da série

  7. Resumindo…Não existem mais ZUMBIS e sim um bando de loucos ( Se vc pensou em corinthianos..esqueça…)

  8. Sem Zumbis =(

  9. Pessoal, concordo praticamente com todos vocês, mas…
    Não podemos esquecer que tudo muda, e na maioria das vezes, EVOLUI.
    Assim aconteceu com RE5, se nos formos pensar friamente e analisar pela historia de RE a sua mudança nas características do jogo era inevitável.
    1º historia: o vírus (T-Vírus ) que gerou a mais diversas mudanças no game, fazendo os inimigos se transformarem, sejam eles zumbis, ganados ou majinis, também evoluiu. Com inimigos mais rápidos, mais fortes, a forma de jogar, se defender e atacar também deveria mudar…
    2º tecnologia: desde meados de 1999 quando foi lançado o game RE3 houve mudanças tecnológicas devastadoras… Seria um desperdício da capcom, continuar a investir em um sistema de jogo antigo, para os dias atuais…
    Bem… Esta é apenas a minha opinião… hehehe.

  10. po ja viram os que a capcom fez pro game cube e wii, so mudaram os graficos mais o estilo de jogo é o mesmo, cara é muito foda…

  11. Meus amigos, fiquei sabendo que o RE6 poderia ser no BRASIL? esto es verdad?

  12. Bom não sei se é oficial mesmo mais achei essa noticia ” A capcom divulgou recentemente em seu blog que o próximo Resident Evil já está em pré desenvolvimento. Segundo a produtora, o Brasil será o novo país a sediar o enredo”

    vou pesquisar mais sobre para poder afirmar com certeza , mais que pode ser mto legal isso sim.. abraço ai amigos

  13. Confirmei a a noticia é do blog da Capcom vários blogs e sites tambem dão esta noticia! Isso ae gente Resident Evil 6 no Brasil!!

  14. acho q voces nao entenderam o resident evil 4 e 5 sao de pessoas infectadas com um tipo de virus chamado la plaga e isso faz com q eles se tornem monstros . podem ver q quando atiramos na cabeça deles sai um tipo de gosma viva tentando matar o jogador.isso sem falar dos chefoes q sao aberraçoes vivas. entao espero q tenham entendido. abraços.

  15. a sim se voces quiserem saber um verdadeiro e melhor jogo de zumbies q ja vi na minha vida e o (left 4 dead) os zumbies correm mais rapido q o jogador e sao bem lokos quando avistam o jogador.esse jogo serve tanto para xbox quanto pra pc.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: