Publicado por: Cleber Gio | 21/10/2009

As 7 esferas dos Games!


Dragonball-Z-Budokai-Tenkaichi-2-8

E finalmente eles,pra encerrar a série de animes por aqui.Não podia faltar essa série magnifica chamada Dragon Ball. Criada por Akira Toryama, a saga do sayajin Goku(baeseado na lenda do menino macaco) começou nos mangás e graças a seu sucesso estrondoso rendeu um anime que lançou a marca a um patamar inacreditável.O desenho exibido em mais de 50 países ( na tv aberta brasileira fez tanto sucesso na rede bandeirantes,que logo teve os direitos adquiridos pela rede Globo),a história já foi adaptada por Hollywood no filme  “Dragon Ball Evolution”,e junto com uma infinidade de produtos foram lançados mais de 70 games diferentes inspirados na série .Como a história é baseada na busca pelas 7 esferas do Dragão que realizam qualquer desejo quando reunidas,vamos falar de 7 jogos para conhecer o mundo de  Dragon Ball.Imagem Nintendo

Super Nintendo:

Dragon Ball Z-Super Butoden 2 : Lançado em 1993 o game traz acontecimentos da fase CELL . No modo story  você pode optar pela história de Bojack (vilão de um dos filmes de DB).Personagens disponíveis:Picollo ,Vegeta,Trunks,Cell,Cell Jr,Zangya ,Gohan e Bojack. Mas…cadê o Goku?rsrs Existe um código que deve ser inserido no inicio do jogo que que permite escolher Goku e Brolly.(se alguém quiser deixe comentário que eu passo esse código)aliás o Brolly pra variar é quase invencível. Esse pode ser considerado o melhor jogo de Dragon Ball para Super nintendo bons gráficos (para o console) e com a divisão de telas ( que vem do primeiro jogo da série) que garante diversão,considerando que você pode explorar mais o cenário(principalmente para acumular KI, é possível ir para longe do adversário),ver melhor os super golpes e etc.É um belo jogo (entenda-se que jogos não são feitos apenas de gráficos reais em 3D ,exitem outros fatores para se analisar),tem excelente jogabilidade,cenários criativos que remetem a série e os fabulosos torneios de artes marciais em uma arena idêntica a do desenho.

Dragon Ball Z – Super Butoden  3: Em 1994,sai esse jogo que é baseado na fase BOO. Lista de jogadores: Goku,Gohan,Goten,Trunks,Androide 18,Dabura,Kaio Shin,Majin Boo e por último Vegeta.Praticamente os mesmo gráficos de Dragon Ball Z 2,diferenciando apenas pela ausência do modo Story,o visual permace bem bacana embora não haja grande variedade de cenários.O jogo vale a pena,principalmente pelos personagens da fase ,que ficou muito popular no Brasil com a exibição na Globo.E esse também tem código ,dessa vez pra trazer o Trunks adulto (tenho esse código quem quiser é só pedir).

OBS:Tem mais dois jogos dessa série que vale comentar,Dragon BallZ-Super Butoden 1 ,baseado na fase Cell ( no primeira fase Cell mais especificamente),nesse jogo foi introduzida a novidade da divisão de tela , é o game da série que tem os menores jogares(em termos de tamanho mesmo) e tem personagens como:Androides 16 e 20  e Freeza(com um bom respeito a cronologia da história).O último jogo da série lançado em 1996,é conhecido como Hyper Dimension(como uma coletânia dos 3 anteriores),esse jogo tem os melhores gráficos da série ( já se aproximando do 3 D),visual e músicas realmente incríveis,você pode escolher Gotenks, Majin Vegeta,Vegetto e duas versões de Majin Boo (esses personagens que não constavam em outros jogos),englobando as três principais sagas. Seu adversários podem ser arremessados para longe,para que seja mais fácil o acumulo de Ki (poder).Além do retorno do modo story(na versão japonesa),porém, era um jogo muito difícil de ser encontrado na época (e hoje com certeza ficou mais ainda) são raras as pessoas que tiveram a oportunidade de joga-lo.Apesar desse visual a jogabilidade caiu,tudo pareceu estar um pouco mais lento.Existem outros jogos da franquia para o console Nintendo ( são 17 no total)como a idéia é falar de 7 de todos os consoles,deixemos eles para outro post.E vamos as outras plataformas.

dragon_ball_z-_buyu_retsuden-154683-1

Dragon Ball Z: Buyū Retsuden:Jogo lançado para Mega Drive ( o único inclusive).O jogo é baseado nas sagas Freeza e Cell Games. Esse jogo tem o modo dupla tela. Ele permite que você veja de longe seu oponente e ainda assim poderá visualizá-los(parecido com o Super Butoden da Nintendo,mas não identico).A jogabilidade é boa,os movimentos são rápidos,é o um jogo surpreendente vale conferir.Personagens:Goku,Gohan,Kuririn,Vegeta,Capitão Ginyu,Rikum,Freeza,Trunks ,androíde 18 e Cell.


Dragon Ball Z- Budokai Tenkaichi 2: é oi segundo dessa série ((Budokai Tenkaichi)) que é um sucesso de vendas para PlayStation 2 e Nintendo WII,  até por ser um jogo que pode ser direcionado para os que  não são fãs de DBZ.Incluindo mais de 100 personagens jogáveis que é uma quantidade jamais vista em qualquer outro game da série(já aviso que não vou postar essa lista,mas saiba que você vai encontrar praticamente todos os personagens que lutam na série). Tenkaichi 2 é um jogo baseado na história, começando no início da saga Sayajin e não esquecendo de incluir os longa metragens da série(no tenkaichi 3 você também pode ver a fase inicial de Dragon BAll).

Os últimos games da série de DBZ trabalhavam em pequenas partes da série, entre as lutas, Tenkaichi 2 lhe passa uma experiência definitiva, cheia de aspectos de um game de aventura,onde você poderá, no comando de um personagem da série, falar com outras pessoas, navegar ao redor do mundo, explorando áreas entre cada uma das batalhas,realmente você se sente na saga do desenho, é perfeito. São as batalhas, entretanto, que  chamam atenção em Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 2, que estão mais refinadas e ampliadas que nos games anteriores da série DBZ para Playstation 2,os cenários de luta são  faraônicos e podem ser completamente destruidos ao longo da luta ( com os golpes),é possível notar os danos causados ao adversário (ematomas,sangue e etc) e os personagens evoluem para sua fase mais forte durante as batalhas(fato que pode reverter uma luta). Temos outros jogos dessa série(todos excelente) escolhi o Tenkaichi 2 somente para exemplificar.

Dragon Ball Sagas:É um jogo lançado para Playstation 2, Xbox e Gamecube e tem o enredo baseado na saga Dragon Ball indo desde a chegada dos sayajins à Terra até a derrota de Cell. Foi o único jogo Dragon Ball Z a ser lançado para todos os consoles da chamada sexta geração, e o primeiro Dragon Ball Z a ser lançado para um console não-japonês, o Xbox. Existem duas formas de jogar –Play Sagas:você joga de acordo com a historia do desenho , os personagens desse modo são Goku,Piccolo,Vegeta,Gohan,Trunks.Modo Pendulum: só poderá jogar esse modo quando vencer todo o Play Sagas ,no Pendulum você pode escolher os personagens do Play Sagas e outros personagens diferentes como: Kuririn,Yamcha,Tenshinhan,Bardock e Broly.

Imagem Evo e Xbox

Dragon Ball Evolution:Jogo para Playstation Portátil baseado no filme de mesmo nome ( não vamos entrar no mérito sobre o filme,que tanta polêmica causou,até porque tem muito preconceito nas opiniões sobre ele).Os personagens tem o visual baseado nos atores do filme ( que não são exatamente muito “parecidos” com os da séries animada).Lutadores disponíveis: Goku,avó Gohan ,Yancha (que não luta no filme,mas luta no game),Mai,Chi chi,Bulma(que também não é exatamente uma lutadora na série.rsrs)Picollo e Mestre Kame. O jogo é muito bom (sim sei que essa opinião vai causar controvérsias),a questão é que tem que ser visto como jogo em si (esqueça a questão da adaptação da história da série para o filme),a jogabilidade é ótima,gráficos impressionantes e golpes muito bem definidos.Dê uma chance para esse jogo mesmo que não tenha gostado do filme.

dragonball_ragingblast_06

Dragon Ball- Raging Blast:O estúdios Spike e a Namco estão desenvolvendo nesse momento um novo jogo de Dragon Ball para Playstation 3 e XBOX.O titulo terá mais de 70 personagens ( e suas transformações).Deve ser lançado até o final deste ano.Mas , já foram divulgadas excelentes imagens (como essa mostrada acima e no video abaixo).O video abaixo é exclusivo do blog apertaox e reúne imagens dessa seleção de jogos que foram apresentados(incluindo o novo trailer deDragon Ball- Raging Blast) vale a pena ver .

E ai o que você pediria se encontra-se as 7  esferas??rsrs

OBS: Ainda tem um jogo de Db que não foi lançado,mas que já merece atenção(quem sabe entre como um dos 7 da próxima vez) conheça mais de Dragon Ball Online no link abaixo:

Siga – me no Twitter Cleber Gio

Anúncios

Responses

  1. uma verdadeira enciclopédia DBZ joguei quase todos e amo d+ a série DBZ que pra mim foi o melhor anime de todos.
    video foda no final

    coloca meu banner ai pessoal so pegar la no meu blog q o de vcs (q eu fiz) ja ta la no http://cosmogamer.blogspot.com/

  2. otima matéria sobre DBZ games!!! sou fã n° 1 de DBZ anime e games, ja joguei quase todos da lista , menos de psp pq não tenho um!

    o banner de vcs ja ta la no http://cosmogamer.blogspot.com/ coloca o meu ai pessoal é só pegar la no blog na barra lateral valeu!

  3. Nos velhos tempos sempre fui fã de DBZ…o DBGT me deixou um pouco decepcionado…mas os anteriores salvam né…eu lembro que matava aula pra assistir os episódios!

    E por sinal belo vídeo…PARABÉNS CLEBER!

  4. Excelente post!!!!Expert em DBZ, hein!
    Se encotrasse as 7 esferas, não pediria nada. Já tenho o que mais preciso 😉
    Melhor post 😀

    Bjs

    • Comentário bunitinho da Eloá óó´…. entaum gente eu adoro DBZ assisti todos os capitulos , não perdia a chance de velos sempre , e posso dizer dragon ball eh um grande desenho e tbm virou bom tema para ótimos games , esse ultimo racing blast está perfeito .
      Quem gostava de assistir não pode deixar de joga-lo , pois reproduz muito fielmente os cenários e até sons de quantos os personagens eram atingidos arremessados tudo está muitoo bom!!
      parabéns pelo post Cleber!
      abs

  5. Adorei!!!!!!

    Estão todos de parabéns!!!!!

  6. Falar de animes é comigo mesmo…auhhauahu. Dragon Ball faz parte da minha história.. é um anime/mangá incrível, roteiro bem elaborado e ótima arte do Akira! 😀 Eu tenho os três Budokais pra PS2, que são de luta, mas não sou muito fã dos jogos da franquia.. uahauauh, não faz muito o meu estilo! Gosto de Soul Calibur, Dissidia entre outros nesse estilo! MAS, digo que vale a pena conhecer, porque Dragon Ball é Dragon Ball e ponto, ACABOU!!
    auhuahauhaha

    Parabéns pelo post, Cléber! 😀
    Beijo a todos do grupo..
    Futuramente quero fazer parte do Blog, por enquanto não posso, é acadêmico..xD

  7. Muito bom! Adoro Dragon Ball. Eu topo a parceria com o http://www.cogumelando.com.br sim. Só mandar as informações como banner, etc, pelo e-mail mrcogu@cogumelando.com.br. Abraços!

  8. […] que tal lembrar um pouco mais dessa saga que conquistou tantos fãs! é só clicar no link abaixo. https://apertaox.wordpress.com/2009/10/21/as-7-esferas-dos-games/ Confira os clipes  de DBO […]

  9. Meu, o raging blast está legal mesmo! Gostei do vídeo do final com música do Michael Jackson no fundo! “2000 watts” !!!!!

  10. Bom pra mim Dragon Ball é o melhor desenho de todos…(acho que deu pra perceber no post..rsrs).Agradeço a todos pelos elogios ao post e ao video.

  11. O melhor jogo do nintendo é o Dragon Ball Z-Super Butoden 2 !eu joguei muito esse jogoo!
    E o melhor do playstation 2 é o budokai tenkaichi!
    O video ficou muito legal ainda + com essa música sensacional do Michael Jackson !

  12. como eu destravo goku

  13. Olá Thiago,
    O código para destravar Goku e BRolly no Super Butoden 2 é : Cima X,Baixo B,L,Y,R,A . Obrigado pela participação e fique a vontade para tirar dúvidas quando quiser.

  14. É impressão minha ou falta ai o game da Saturn?

  15. como destravar goku e broly no dragon ball z super butoude 2


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: