Publicado por: Rodrigo | 29/10/2009

Final Fantasy XIII Em dezembro – Magia e Tecnologia lado a lado


final-fantasy-xiii-01

Quando escolhi o assunto de hoje pensei “Você arrumou sarna pra se coçar”. Afinal Final Fantasy XIII não promete ser um jogo qualquer.  Por quê?

Simples,  não podemos sequer dizer que ele é apenas um jogo. Isso mesmo, cara pálida, Final Fantasy XIII serão, a principio três jogos. São eles, Final Fantasy XIII, Final Fantasy Versus xIII e Final Fantasy Agito XIII.

Os games farão parte da “Fabula nova Crystallis” uma expressão em latin que quer dizer “A Nova Lenda dos cristais” (E sim, apertaox também é cultura!). A protagonista do jogo será Lighting uma ex-soldada de Coccon. Ops eu não falei o que é Coccon ainda né? Tudo bem, vamos ao enredo versão da Wikipédia com correção ortográfica ou quase (Fui na versão gringa confirmar e aparentemente está ok, ao menos o enredo).

“O enredo centra-se nos “fal’Cie”, seres criados a partir dos cristais residindo dentro deles. As pessoas marcadas pelos fal’Cie têm uma finalidade maior e são chamados de “l’Cie”. Sendo um l’Cie, você tem que pagar um preço. Os I”Cies devem morrer após cumprir a sua missão, se transformando em monstros chamados “Cie Corpses”.  Há treze séculos, um fal’Cie construiu um paraíso para a humanidade: a cidade flutuante de “Cocoon”. Ela se encontra acima da superfície do mundo, que hoje é conhecido como “Pulse”. As duas regiões são mantidas pela seus próprios fal’Cie.

Em Coccon os fal’Cie criaram formas de vidas e máquinas para os habitantes usarem, foi lá que a humanidade floresceu. Ao longo do tempo, o povo de Cocoon começou a temer pela segurança de seu mundo, e estavam preocupados pois seria ali o elenco do céu para o inferno que eles tanto desprezam, o mundo de Pulse.

No deserto de Pulse tem acontecido estranhos efeitos sobre as pessoas e o Governo Sagrado de Cocoon decidiu colocar em quarentena os exilados que tenham sido influenciados ou entrado em contato com o povo de Pulse, com a ajuda do seu poderoso exército, o PSICOM. Em uma rebelião contra a PSICOM, Snow e sua equipe a “Team Nora” estão tentando parar a guerra, enquanto a misteriosa Lightning luta contra os soldados do exército PSICOM para encontrar os fal’Cie que habitam Pulse’s com a ajuda de Sazh. Mas, por uma sequência de acontecimentos, estes três, juntamente com os outros dois rebeldes de Pulse, Vanille e Hope, são escolhidos pelo fal’Cie de Pulse contra a sua vontade para se tornarem l’Cie, entre outros, e com isso se tornam inimigos da humanidade, tramando a queda e destruição da grande metropóle Cocoon.”

Ufa! Depois desse enredo que tal um trailer para relaxar antes de continuar a leitura. O youtube e a E3 de 2009 vão ajudar nesse caso:

E a jogabilidade?d_001_0006

Aparentemente o sistema de combate em tempo real do final Fantasy XII terá continuidade e teremos a volta do Active Time Battle. Ao que tudo indica cada movimento irá gastar “ATB Points”, isso irá limitar o combate em tempo real e incentivará a estratégia.

Os movimentos da nova versão são estilizados, cheio de acrobacias e não faltará ação.

E quer saber?! Já chega de falar, um vídeo vai explicar bem melhor que eu como é o gameplay do jogo. (As legendas estão em inglês, mas é bem melhor que deixar apenas o áudio em japonês né?)

O jogo está sendo produzido por Yoshinori Kitase e dirigido por Motomu Toriyama. Seu lançamento será dia 17 de dezembro no Japão. No ocidente só Deus sabe quando será lançado.

Mais informações…

v07

Os outros dois games da série, versus e agito serão exclusivos do Playstation 3 e PSP, respectivamente.

FF Versus XIII será um jogo de ação com alguns elementos de RPG, seu sistema de jogo está sendo desenvolvido pelo time que cuidou de Kingdown Hearts e FFVII Advent Children. Como um vídeo é sempre bem vindo, e você já deve estar cansado de ler, aqui vai o trailer.

E para finalizar a bíblia o post, um trailer do agito.

Referências: Final Fantasy Versus XIII,Final Fantasy Brasil, Wikipédia e são google.

Indico: Game Play, apenas no youtube

Anúncios

Responses

  1. se tudo for igual aos teaser e trailers ai vai ser foda
    mas tenho medo de tanto hype até pq vai lançar varios jogos em sequencia ao mesmo tempo é arriscado

    • A parte gráfica eu acho que será foda… A série, principalmente a partir da FFVII sempre contou com ótimos gráficos.
      O que me deixa em dúvida é o enredo, não sei se conseguirão uma história legal com o que foi mostrado até agora.
      Também to curioso pra ver como será a jogabilidade do Versus quando terminado, dos três já anunciados ele foi o que me deixou mais curioso.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: