Publicado por: Rodrigo | 05/11/2009

WoW Muito mais que um simples jogo


wow

[Conteúdo “Nerd” abaixo, caso queira ir direto ao tema, pule o primeiro parágrafo]

Antes de começar o assunto, que tal falar sobre o Estado da Arte? Esse termo foi cunhado na Bauhaus e podemos defini-lo, de forma bem simplificada, como o nível mais alto de desenvolvimento, seja de um aparelho, de uma técnica ou de uma área científica, alcançado em um tempo definido. O objeto em questão perde seu status de projeto técnico e passa a ser considerado uma obra de arte.

[Pronto agora você pode ler, mas perdeu um assunto legal]

Passado o momento cultural Aperta o X da semana vamos ao assunto do post.

World of Warcraft (ou WoW para os íntimos) é, seguramente, um game que merece ser considerado estado da arte. A galinha dos ovos de ouro da Blizzard é “apenas” o MMORPG mais popular do mundo.

O game possui uma jogabilidade relativamente simples, o que atrai o público que não está adaptado ao gênero, sem abrir mão elementos sofisticados que requerem trabalho em grupo e sincronismo perfeitos (quem já foi em uma Raid heroic sabe do que estou falando).

E uma coisa interessante, no jogo é possível fazer muito mais do que apenas jogar. Nele é possível conhecer pessoas, criar histórias, interagir e com um pouco de criatividade é possível desenvolver trabalhos incríveis. Agora sem mais delongas vamos a eles.

O primeiro vídeo é o meu favorito, apesar de achar a trilha sonora meio emo a história desenvolvida utilizando apenas elementos do jogo impressiona.

Todos os “personagens” do clipe são caracteres criados no jogo e a história foi literalmente encenada no gameplay do WoW. Para fazer algo parecido basta ter o jogo instalado, muito tempo, criatividade de sobra e pouquíssima coisa pra fazer. Vamos ao clipe

O segundo segue a mesma regra do anterior, ou seja, feito com o jogo, apenas o jogo e nada mais que o jogo, porém essa versão é bem mais sexy (ou não).

O terceiro teve alguns truques de edição, mas foi pouca coisa e afinal a  música é We Will Rock You o que já serve de desculpa pra colocar o vídeo aqui, e pra quem não gostou, vai ouvir Fresno, vai!

Com os vídeos acima já deu pra ver que tem muita gente que entende WoW como bem mais que matar bichos e evoluir um personagem. Para os fãs da série Azeroth é quase uma realidade alternativa, com direito a shows, clipes e o que mais a criatividade dos players desejar.

Pra terminar, vou deixar pra vocês responderem uma dúvida que bateu quando começei a escrever o texto. Vocês querem uma análise completa sobre o jogo aqui no blog, ou o tema já foi abordado demais na net e cansou?

Anúncios

Responses

  1. Ficou otimo!

    FOR THE HORDE!!! o/


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: