Publicado por: Cleber Gio | 11/11/2009

Jogar ou assistir???Parte 1


tomb-raider

Quem nunca sonhou em ver seu personagem favorito de um game pessoalmente?? e Como aquele carinha que você controla seria se fosse real??

Hollywood já proporcionou essas fantasias pra gente algumas vezes,através de filmes baseados em jogos famosos…E é claro o aperta o X ,traz eles aqui pra você relembrar e conhecer os filmes que estão a caminho ( como:Prince of Persia,The King of Fighter e Tekken).Então continue lendo para decidir se joga ou assiste…

Vamos começar por um clássico dos games de luta Street Fighter já teve sua história adaptada para o cinema 2 vezes

street-fighter-wallpaper

Street Fighter – A batalha final

direção: Steven E. de Souza

Em Shadaloo, uma cidade localizada no sudeste da Ásia, uma guerra civil é orquestrada pelo General M. Bison (Raul Julia). O conflito ganha importância mundial após Bison sequestrar 63 delegados das Nações Unidas, exigindo por eles um resgate de US$ 20 bilhões. Para libertar os reféns é designado o Coronel Guile (Jean-Claude Van Damme), que conta com a ajuda de Cammy (Kylie Minogue), uma oficial da Inteligência Britânica, e ainda dois heróis casuais em sua tentativa de invadir a fortaleza de Bison. Mas o plano de Guile pode ir por água abaixo devido a uma repórter de TV Chun Li que quer aproveitar o momento conturbado para realizar uma vingança pessoal.Esse filme foi o último de Raul Júlia (que faleceu pouco tempo depois do lançamento).Pra quem queria ver os personagens como nos games, a caracterização ficou bem parecida(porém um pouco constrangedora em certos momentos,pois,houve pouca ligação com a realidade,o que deixe o filme um tanto infantil).Sem contar que Ryu e Ken se tornam meros coadjuvantes para que o Van Damme(Guile) seja o protagonista.Se você não for muito encanado com histórias adaptadas,pode ser divertido em alguns momentos.

streetfighter_destaque2

Street Fighter – Legend Of Chun- li

direção: Andrzej Bartkowiak

Bangkok. Bison (Neal McDonough) é o chefe de uma organização criminosa de grande poder, cujo passado guarda um grande segredo. O cartel de Bison, Shadaloo, está assumindo o controle das áreas mais pobres da cidade. A tarefa está a cargo do assassino Balrog (Michael Clarke Duncan), que conta ainda com a ajuda de Vega (Taboo) e Cantana (Josie Ho). Em meio ao caos vive Chun-Li (Kristin Kreuk), que abriu mão de uma vida de facilidades para se tornar uma street fighter, de forma que pudesse lutar por outras pessoas. Seu mentor é Gen (Robin Shou), que no passado foi um grande malfeitor mas hoje está regenerado. A dupla está decidida a deter Bison, assim como o detetive Charlie Nash (Chris Klein) e sua parceira Maya Sunee (Moon Bloodgood).Nesse filme temos a eterna Lana do Smallville vivendo Chun Li,e o vocal do Black Eye Peas é o VEGA  ( novamente desperdiçaram um bom personagem com um ator fraco, assim como no primeiro Street Figther).Se na batalha final o protagonistas Ryu e Ken eram coadjuvantes,o que dizer desse filme que eles se quer aparecem??

resident-evil-3-poster03

Resident Evil – Hóspede Maldito

direção: Paul Anderson

Alguma coisa terrível está oculta na “Colméia”, um enorme laboratório subterrâneo utilizado para pesquisa genética que é controlado pela Umbrella, uma dos maiores conglomerados do mundo. Lá há uma epidemia do T-Vírus, uma arma biológica de grande poder que acaba matando todos os cientistas que lá trabalhavam. Na verdade se eles tivessem sido mortos realmente teria sido ótimo, mas todos são transformados em zumbis, que sentem uma fome incontrolável e transformam todas as suas vítimas em outros zumbis. Quando isto acontece Alice (Milla Jovovich), que não sabe bem quem ela é, e Rain Ocampo (Michelle Rodriguez) se integram a um comando que entra na “Colméia” para entender e tentar controlar a situação. Porém isto tem de ser feito muito rápido, pois em três horas “Rainha Vermelha”, o supercomputador que controla o local, o selará para sempre e quem estiver lá dentro estará fatalmente condenado a se tornar um zumbi.O filme fez muito sucesso e gerou uma franquia (todos os filmes rendendo excelentes bilheterias).Tanto que devemos ter mais filmes de Resident Evil (pessoalmente não gosto muito dessa franquia,mas respeito o sucesso qu e fez até agora).

max_payne_new_pic

Max Payne

direção: John Moore

Max Payne (Mark Wahlberg) é um policial indisciplinado, que está decidido a encontrar os responsáveis pelo brutal assassinato de sua família e de seu parceiro. O desejo de vingança faz com que ele se aprofunde cada vez mais no submundo, sendo obrigado a enfrentar até mesmo inimigos do além.Max Payne tem boas sequências de ação,efeitos especiais de primeira linha.Mas não foi um sucesso,pois deixou a desejar em outros aspectos.

smbmovie

Super Mario Bros

direção: Annabel Jankel , Rocky Morton

Há muito tempo a Terra era dominada pelos dinossauros e ninguém os incomodava, pois não havia gente. A vida era boa num lugar que, após 65 milhões de anos, passou a se chamar Brooklyn. Então algo inesperado aconteceu, pois um meteoro gigante atingiu a Terra e os dinossauros foram exterminados. Entretanto o impacto criou uma dimensão paralela, onde alguns dinossauros sobreviveram e se tornaram uma espécie inteligente e agressiva, como nós. Brooklyn, 20 anos atrás. Na porta de um convento é deixado um ovo, que é recolhido pelas freiras e dele nasce uma criança. Brooklyn, dias atuais. Os encanadores Mario Mario (Bob Hoskins) e Luigi Mario (John Leguizamo) se vêem numa aventura fantástica para salvar a Princesa Daisy (Samantha Mathis) em um escondido mundo, Dinohattan, onde os habitantes evoluíram dos dinossauros. A dupla enfrenta desafios mortais do Rei Koopa (Dennis Hopper), um lagarto diabólico, e batalham contra répteis enormes para impedir um terrível plano, que busca invadir nosso mundo.O personagem mais conhecido da história dos games também chegou aos cinemas,o bigudodo Mario criou muita expectativa para seu filme.Quando estreou o que se viu foi um fracasso retumbante,que acabou fazendo com que a maioria dos fãs de games simplesmente esquecerem esse filme.Era uma história difícil de se adaptar,e no filme realmente ficou claro que os diretores não conseguiram faze-lo.

angelina-jolie

Tomb Raider

direção: Simon West

Lara Croft (Angelina Jolie) é filha de Lord Henshingly Croft (Jon Voight), um célebre arqueólogo que desapareceu em 15 de maio de 1985. Lara trabalha como fotojornalista e foi criada na aristocracia britânica, até que um dia ouve o som de um relógio na sua mansão e o localiza em um compartimento secreto. Na verdade este relógio é “O Olho Que Tudo Vê”, que começou a funcionar sozinho na primeira fase do alinhamento dos planetas, algo que só acontece a cada cinco mil anos. Este “relógio” anda regressivamente e é a chave para se encontrar os dois pedaços do “Triângulo da Luz”, que em virtude do seu imenso poder foram escondidos em partes bem distintas do mundo (uma parte está no Camboja e a outra está na Islândia). Se estes dois pedaços se unirem na hora do realinhamento, dará ao seu dono poder para controlar ou destruir o planeta e um grupo chamado de “Illuminati” quer ter este poder, custe o que custar. Manfred Powell (Iain Glen) é o principal interessado, assim Lara decide enfrentar esta sociedade secreta.Dentre as adaptações de games para o cinema essa é minha favorita,um filme que segue bem o estilo de Tomb Raider,uma história ao melhor estilo investigativo com grandes cenas e belos cenários(inclusive gerou uma sequência:Tomb Raider- A origem da vida,não é tão bom quanto o primeiro ,mas vale conferir) .Mas todos os elogios que eu possa fazer a esse filme se resumem a um fato,tem a Angelina Jolie naqueles shortinhos de Lara Croft,precisa de algo mais??

mortal-kombat-fight

Mortal Kombat – A aniquilação

direção: John R. Leonetti

Após nove combates, sempre vencido por forças malignas, três relutantes lutadores: Johnny Cage (Lindsen Ashby), um astro de filmes de ação; Sonya Blade (Bridgette Wilson), uma agente especial; e Liu Kang (Robin Shou), um lutador; são mandados para uma remota ilha, onde enfrentarão mortais adversários em um torneio de kung fu no qual o destino da Terra está em jogo. Lá eles apenas têm a ajuda de Lord Rayden (Christopher Lambert), um mago, para orientá-los nesta difícil missão.Esse filme também rendeu sequência,lembra o primeiro Street Fighter no sentido da caracterização dos personagens que respeitou o estilo dos games.Não tem um grande elenco,nem uma grande história.As cenas de luta são bem coreografadas (que era o mínimo),pra quem curte Mortal kombat é uma boa distração (distração ,não bom filme).

Hitman

Hitman – Assasino 47

direção: Xavier Gens

O agente 47 (Timothy Olyphant) foi criado para ser um exímio matador de aluguel. Suas armas mais poderosas são a ousadia e o orgulho que têm ao executar cada trabalho. O número 47 é uma referência aos dois últimos dígitos do código de barras que tem tatuado em sua nuca. Um dia ele é envolvido em um golpe político, o que faz com que seja perseguido pela Interpol e por militares russos. Enquanto foge pela Europa Oriental ele tenta descobrir quem organizou este plano contra ele, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as lembranças que uma bela garota lhe desperta.Esse filme tem algumas da melhores cenas de luta que já vi,e um dos piores roteiros também.O ator principal é muito fracoooooooo,um filme caça niquel de primeira.

Próximos lançamentos

tekken

TEKKEN

O foco do filme é em Heihachi Mishima, o líder da organização corrupta Tekken que está sendo investigado por assassinato. Ele inicia um torneio de artes marciais para eleger o “Rei do Punho de Ferro”, lutador que ganhará a chance de se tornar seu guarda-costas pessoal. Porém, conforme alguns lutadores se reúnem, percebem que estão ligados por algo mais que seu desejo em parar com o reinado de Mishima.Estréia dia 29 de maio

the_king_of_fighters_filme_01

The king of Fighters

Ray Park vive o chefão Rugal, ao lado da loira canadense Monique Ganderton(Mature) e da sino-canadense Bernice Liu (Vice). Maggie Q (Mai), Sean Faris (Kyo),David Leitch (Terry), Will Yun Lee (Iori), Françoise Yip (Chizuru) e Sam Hargrave(Ryo) também estão no elenco. O roteiro é da novata Rita Augustine e a direção do chinês Gordon Chan (O Medalhão).Ainda não há detalhes sobre o roteiro,mas a estréia está prevista para 2010.

Prince of Persia

Prince Of Persia

Na trama, Nizam (Ben Kingsley) arma o assassinato de seu irmão, Shahrman, o soberano de Pérsia, e bota a culpa no príncipe Dastan (Jake Gyllenhaal) para poder assumir o trono. Banido, Dastan tem que relutantemente juntar forças com uma bela e misteriosa princesa (Gemma Arterton) para guardar uma adaga ancestral capaz de conjurar as areias do tempo – um presente dos deuses que pode fazer voltar o tempo e dar ao seu mestre o controle do mundo.

Bom moral da história ,a maioria dos filmes derivados de games decepcionaram( não vou colocar opinião sobre os novos,pra não julgar somente pelas poucas imagens que foram divulgadas…vamos esperar). O ideal então pra conhecer esses personagens é JOGAR,mas se você não viu algum desses filmes…veja pra tirar suas próprias conclusões.

E na próxima quarta -feira vai ao ar a parte 2 dessa matéria,agora com FILMES que se tornaram GAMES ( e o nível vai melhorar com certeza.rs).Por hora fiqeu com mais um video exclusivo do blog “Aperta o X” um compilado de cenas desses filmes ( inclusive cenas dos lançamentos)

Sigam -me no twitter Cleber Gio


Anúncios

Responses

  1. Olá, demorei para aparecer, mas aqui estou eu. Este post ficou muito bem elaborado!! Pude aprender um pouco mais sobre jogos e filmes num único post…verdadeira aula.
    Ah, não posso deixar de comentar… vídeo excelente! Me diz que música é essa?
    Parabéns pelo trabalho!!! =D

  2. Muito legal !
    video incrivel + essa musica do Michael Jackson =Video perfeito !
    Ótimo parabéns !

  3. bom parece q vc n entende mt de re + o filme é o pior lixo da história absolutamente TODOS os fãs (inclusive eu) da série se decepcionaram MUITO!

    o filme n tem ABSOLUTAMENTE NADA a ve com a historia dos games, tem apenas ALGUNS dos personagens (bom o re 2 pelo menos se passa em raccon city) o personagem principal(alice) é INVENTADO q absurdo! a verdadeira personagem principal é Jill Valentine q voi jogada pra escanteio

  4. Olá Elizeu,
    Obrigado pelo comentário
    Como eu disse realmente não sou fã da franquia dos filmes de R.E(e para lhe ser bem sincero ,tbm não sou dos games de R.E),quando disse que o filme foi um sucesso,deixei bem claro que foi nas BILHETERIAS( e isso é comprovado,não existe sequência de filme que não tenha feito dinheiro)…Nesse post que fiz,podemos dizer que praticamente todos os filmes (pra não dizer todos)decepcionaram os fãs.Mas, infelizmente as produtoras não estão muito preocupadas com isso,vide as centenas de adaptações de desenhos,games e etc,que desfiguram a histórias super ricas. Acho que você concorda comigo então que no final é melhor jogar mesmo…rs

  5. Cara vai detonar tudo com a história do K.O.F
    O próprio game já tem seu próprio roteiro histórico que os próprios criadores do jogo criaram
    aí vem uns babacas de cinema e vão mudar tudo
    pode apostar
    vai ser um fracasso

  6. quero que o ator james purefoy participe de todas as séries do filme resident evil sem ele não tem graça


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: