Publicado por: Cleber Gio | 18/11/2009

Jogar ou assistir – parte 2


Conforme prometido,aqui está a segunda parte de nosso especial jogar ou assistir,agora com filmes que viraram games.Afinal nada melhor que poder estar na pele do herói daquele filmão que você nunca esquece.E  escolhi alguns jogos que representam bem seus filmes

O Poderoso Chefão

Godfather O game começa quando o pai do protagonista é assassinado por mafiosos rivais e sua mãe pede que Don Vito Corleone cuide de você. Logo nas primeiras cenas , é possível perceber o grau de detalhismo dos personagens. Cada um dos atores foi meticulosamente reproduzido(o realismo dos persongaens é incrivel,quem já viu o filme pode até confudir com cenas do cinema).Os combates se dividem em ataques corpo-a-corpo e armas de fogo. Os golpes físicos são variados. O seu personagem dispõe de uma série de socos e chutes, além de agarrões diversos. Os ataques variam entre joelhadas e até alguns empurrões, só para jogar o oponente no chão. Quase tudo é feito com o analógico direito, como se fosse uma versão simplificada de “Fight Night”.Seria muito difícil reproduzir toda a sensação de um filme como  “O Poderoso Chefão”,mas esse jogo de play 2 traduz muito bem a temática do filme com um realismo e interatividade impressionantes.

Bad Boys Miami takedown

Miami Takedown permite que jogadores controlem Mike Lowrey(Will Smith) e Marcus Burnett(Martin LAurence) em sua guerra contra traficantes de drogas. O sistema usual de sair dando tiros para todos os lados está representado, com o típico humor do filme (que aliás tm cenas impagáveis). O destaque fica por conta de dois elementos pouco comuns. O primeiro é um sistema de cobertura baseado em pontos especiais para a manobra – apesar disso estar presente em muitos game, o fato de se restringir a determinados locais permite que, com o toque de um botão, o personagem salte bem ao estilo cinematográfico para se proteger. A segunda é um indicador para mostrar se você está sendo um “tira bom” ou “tira ruim”.O jogo segue bem a linha do filme ação pura,muitos tiros,descontração bem Bad Boys mesmo,com missões bem envolventes, pra quem gosta de um bom jogo de ação é um prato cheio.

Harry Potter e o prisioneiro de Askaban

Pela primeira vez, jogadores poderão controlar os amigos Ronny Weasley e Hermione Granger, além do próprio Potter. Cada um deles terá habilidades próprias: além de contar com magias únicas (somente Harry pode invocar um Patronus, por exemplo), cada um deles se especializa em algumas áreas: Harry é o melhor saltador e jogador de Quadribol(acredite é mesmo). Ronny é capaz de ver passagens secretas escondidas e Hermione pode passar por pequenos buracos. O jogador deverá escolher qual dos três amigos será ideal para resolver os desafios e quebra-cabeças do jogo. Em alguns estágios, será preciso combinar suas forças para criar magias mais arrasadoras. Como um brinde, você poderá também controlar a coruja Edwiges em algumas partes da aventura.A principio os jogos de Harry Potter não costumam decepcionar os fãs ( pessoalmente estou longe de ser um fã)Considero esse o melhor filme do bruxo,e por coincidência também o melhor jogo,faz você pensar com nenhum outro jogo da série faz,e levando em conta que estou priorizando as melhores adaptações para os jogos,esse merece lugar.

Ratatouille

Assuma a pele de Remy, um jovem ratinho que sonha em se tornar um grande chef de cozinha francês em Paris – tirando o “ligeiro” problema de se tratar de um rato , assim vivendo alguns dos principais momentos do filme.Os desafios são variados(aliás como costuma acontecer nos games baseados em filmes de animação) passando por provas de culinária até lances típicos do estilo plataforma. As atividades envolvem desde criar pratos elaborados na cozinha até evitar ser visto por inimigos famintos.Dentre os vários jogos baseados em filmes de animação escolhi esse para comentar ,não somente pelo filme (que gostei muito),mas pela jogabilidade do game,acreditem é um jogo muito divertido,você tem muitas mudanças ao longo das diferentes missões.Lembra muito os clássicos de super nintendo,com aventuras bem criativas,nessa área poderia citar o jogo de “Shrek terceiro” e “Hércules”(para play 1 baseado no filme em 2D da disney) que são boas pedidas para quem gosta do gênero animação.

Rocky Legends

O modo principal é um Story Mode onde você leva Rocky Balboa por todas as lutas vistas no filme (inclusive aquelas menos importantes), cada qual na mesma locação utilizada no filme(tem uns becos,muito bem feitos). Os personagens derrotados vão sendo liberados para o Exhbition Mode. E com todos os 20 lutadores dos cinco filmes, até personagens menores como Dipper Brown estarão representados. O estilo de controle está mais próximo do arcade, com comandos simples, além dos combos e golpes específicos de cada lutador( pena que o sistema de controle não seja o mesmo de Fight Night). Para garantir o equilíbrio do game, os lutadores mais fortes porém mais lentos serão bons adversários para os rápidos e fracos.Não podia faltar esse clássico,Rocky Balboa neles,um jogo literalmente para os fãs(como eu) onde você revive as lutas clássicas do ” garanhão italiano”,mas já adianto é um dos jogos mais difíceis que joguei (na verdade ainda estou tentando jogar)no inicio se apanha muito,e mesmo mais pra frente quando encontrar os lutadores mais forte pode ter certeza que vai voltar a apanhar durante um tempo.rsrs

Encerro por aqui esse especial,abordei 5 jogos de gêneros diferentes(e de qualidade), pra mostrar que existem muitos jogos legais vindos de filmes (não podemos dizer o mesmo de filmes vindos de jogos certo??rs)   Nesse caso você pode assistir e jogar que vale a pena. Então, suba no ringue mostre que é um Bad Boy e chame um chefão para a briga, ele vai tremer como um Rato e ter de apelar pra mágia.

Sigam -me no Twitter Cleber Gio

Anúncios

Responses

  1. Caraca que texto bacana!

    Mas ainda fico meio com o pé atras quando o assunto é jogo de filme, apesaar de saber q the Godfather é um ótimo game, com estas dicas poderei escolher tranquilo

  2. Super legal esse texto ficou ótimo !
    Muito legal esse jogos são sensacionais os único q eu n conheço + q parece ser muito legal é o bad boys eo ratatouille !
    Parabéns ai !


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: