Publicado por: Rodrigo | 26/11/2009

Que inveja dos donos do iPhone


Eu odeio qualquer dono de iPhone!! Motivo: eu não tenho um.  Ufa, alívio! (Ou como diria no twitter #prontofalei). Passado o surto irracional de inveja vulgo chilique vamos à notícia: os donos do telefone bonitinho que faz tudo o que você precisa e de quebra ainda avisa quando o Ricardão se aproxima terão, em breve, um emulador de Nintendo 64 para ele.

É isso mesmo!Teremos no celular, em qualquer lugar, ou até onde a bateria aguentar jogos do calibre de Mári: Party, Golf, Tenis, Kart (um dos games que sou fã até hoje); The Legendo f Zelda; GoldenEye, Perfect Dark  entre outros ok ok, dos “outros” a maioria não faz muita falta.

Como nem tudo são flores, vamos a alguns problemas: Conseguir fazer algo jogável, e divertido no iPhone não é difícil, porém emular a grande quantidade de botões do controle do N64 no celular não será uma das tarefas mais fáceis e o sucesso da aplicação irá depender disso.

Outro ponto negativo: devidos as exigências de hardware apenas os iPhones 3Gs e iPods Touch serão compatíveis com o emulador. Ou seja, se você é um pobre que possui uma versão anterior do telefone, contente-se em jogar seu PSP ou DS, você não poderá instalar o emulador ¹.

Se será um sucesso eu não sei mas ZodTTD, o desenvolvedor do emulador, está otimista a idéia em si é excelente. Não é de hoje que o iPhone tem se mostrado, entre dezenas de outras coisas, uma plataforma interessante para jogos.

¹ Não reparem nas brincadeiras, apesar delas eu queria SIM ter um iPhone numa hora dessas. Mário Kart é.. é… É Mário Kart e isso dispensa aoresentações.

Referência: Yahoo Notícias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: