Publicado por: Carol | 07/12/2009

Jogar, Assistir e Jogar!


Jogar, Assistir e Jogar!

Dos posts de games que viraram filmes, tem um que vai chegar com tudo que já está em gravação. E é claro que todo mundo já jogou este, mas se não jogou pelo menos já ouviu falar em Prince of Persia.

Estréia – Maio de 2010

Na verdade ele é único, já que temos o game que vai virar filme e depois esse filme que é baseado no 1° game da trilogia vai virar game de novo agora com base no filme! Louco isso né! Game – Filme  – Game de novo. Deixa eu me explicar, mas antes um pouco do game para todo mundo entender…

Um pouco do game…

O game foi lançado em 1989, e em 1993 tinha sua versão para DOS: Prince of Persia 2: The Shadow and the Flame ai o sucesso foi tanto que foi lançado para Macintosh, Mega Drive e Super Nintendo mas não teve tanto sucesso como os criadores esperavam. Ai os caras foram trabalhar no 3° titulo do game que nunca foi finalizado e que só em 1999 com a intenção de relançar o game, podemos dizer que acompanhou a evolução da tecnologia e veio com o titulo: Prince of Pérsia 3D, para PC (mas mesmo com os mesmos gráficos só que em 3D, foi considerado com uma jogabilidade nada legal).

Sem conseguir se relançar com sucesso no acirrado mercado de games, a Ubisoft comprou os direitos do game e deixou em ainda com os gráficos 3D e com uma história que podemos dizer que fazia sentido e lançou em 2003 Prince of Persia: The Sands of Time , começamos a ai uma trilogia do game.

Ai o game voltou a ativa e no ano seguinte foi lançado Prince of Persia: Warrior Within com o gráfico melhorado e uma historia mais sombria e com muito mais ataques.

o que deu a origem para o novo titulo do game Prince of Persia: The Two Thrones, lançado em 2005, que fechou a trilogia “Sands of Time”.

– – E mais recentemente, a Ubisoft lançou mais um título da série em que temos a sua essência Prince of Persia. Que não tem nada a ver com a trilogia, dos títulos passados – –

– É claro, que neste meio tempo foram lançados remakes dos titulo do game –

E já que a Ubisoft veio com tudo, já vai lançar no 1° semestre de 2010, o filme Prince of Persia: The Sands of Time. É… os caras pegaram o primeiro jogo que produziram quando compraram os direitos.

E qual é a história? É a mesma do game:

Dastan, que será vivido  pelo Jake Gyllenhaal (O carinha do O Segredo de Brokeback Mountain e O Dia Depois de Amanha), é um menino de rua da Pérsia no século VI. Após mostrar todo seu valor em batalha, é adotado pelo rei como o seu herdeiro, para que os seus dois filhos não lutassem entre si pelo trono.  Ai, Dastan se junta à Princesa Tamina, a atriz Gemma Arterton( participou do filme Quantum of Solace,  do James Bond e do mais recente RocknRolla), para resgatar as Areias do Tempo, um presente dos deuses que controlam o tempo, das mãos do vilão nobre Nizam, que será interpretado pelo ator Ben Kingsley(fez Inteligência Artificial, e foi indicado algumas vezes para o Oscar de melhor ator e coadjuvante).

Ah… achei que ficou bem bacana os atores! O jack ficou parecido com o  Dastan ^^

Olhem ai o trailer:

E apostando neste sucesso do filme é que a Ubisoft já anuncia que em paralelo irá lançar o novo game da série o Prince of Persia: The Forgotten Sands, ambientado no mesmo cenário do longa-metragem da Disney. Não sabemos se como o game ser´baseado no filme, se os personagens irão parecer os atores, se terão as mesmas vozes. No momento apenas nos dizem que “terá elementos favoritos dos fãs da série original com algumas inovações”.

Vamos esperar 2010 e ver no que dá! Filme baseado em game e novo game baseado no filme(que já foi baseado no game) muita loucuraaaaa!!!!

Anúncios

Responses

  1. sou meio cético quanto aos jogos de filmes então vou esperar até o lançamento pra formar uma opinião. O filme parece que vai ser bem legal e estou aguardando ansiosamente o lançamento


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: