Publicado por: Cleber Gio | 10/07/2010

Tira o sofá, o Michael precisa de espaço.


Retomando os posts sem lero lero , um tempo atrás fiz uma matéria especial sobre o clássico jogo da sega “Michael Jackson – Moonwalker”, e naquele post comentei sobre a possibilidade do lançamento de um novo game do rei do pop para plataformas modernas, pois é meus amigos isso parece cada vez mais perto de acontecer. Em conferência na E3 ( Electronic Entertainment Expo , maior feira de games do mundo) ,Yves Guillemot, executivo-chefe da companhia Ubisoft anunciou um projeto envolvendo o nome de Michael Jackson, o game usa controles de movimento do Xbox 360 (Kinect), PlayStation 3 (Move) e Wii, além de também prever versões para PSP e Nintendo DS. “Michael Jackson: experience” é nome que deve levar o projeto, onde  o jogador vai poder literalmente viver a sensação de ser Michael Jackson no palco, cantando e dançando como só o rei do pop faria.
O jogo foi brevemente ( digo bem brevemente) apresentado na conferência com performances de dançarinos interpretando sucessos como :” Beat it “ e Billie Jean”, músicas que seguramente estarão no game. Agora vamos conhecer melhor esse projeto através de uma entrevista cedida por Felicia Wiliams (gerente internacional da Umbisoft) a um site americano de games o “VG247” …mergulhe nessa experiência…

(imagens de divulgação do jogo)

VG247: Então vimos o anúncio para o jogo de Michael Jackson durante apresentação da Ubisoft na E3, e foi um tanto confuso. Que tipo de jogo vamos ver? Ele não tem dança, não é?

Felicia Williams: Bem, a primeira coisa que eu posso dizer é que Michael Jackson é um artista incrível. Sua música, sua criatividade, seu estilo , tudo  tem sido sempre a um nível muito alto. Então, nós queremos ter certeza de que a experiência do jogo é única.O jogador pode esperar que vai obter desempenho do jogo. Um jogo com muito desempenho , que é basicamente o ponto alto de um jogo de música. Você vai ser capaz de cantar. Você vai ser capaz de dançar. Você vai realmente ser capaz de entrar no lugar de Michael Jackson.

Como você está aproveitando a licença de Michael Jackson? Será que vai ser tipo o The Beatles: Rock Band? Você sabe, um documentário ou coisa do tipo? Ou é focada principalmente no aspecto de desempenho?

É definitivamente vai ser focado no desempenho. Você sabe, nós realmente queremos dar às pessoas o melhor de Michael Jackson e o melhor de suas performances. Isso inclui a lista de músicas, os ambientes e etc. Nós estamos cientes do quanto isso é marcante, o estilo Michael Jackson. Portanto, é muito baseada no desempenho.

Para quais plataformas esse jogo será lançado?

Para Xbox (Kinect), PS3 (com Move capacidades). É também  chega ao Wii, DS e PSP.

(imagens de divulgação do jogo)

A Umbisoft se sentiu tentada a apressar o lançamento do jogo no fim do ano passado para capitalizar com o momento?

A Ubisoft quer fazer um jogo de Michael Jackson a muito tempo. A razão pela qual nós estamos fazendo agora não é por causa de algum tipo de momento mais conveniente. Na verdade, é porque agora  a tecnologia está aí para fazer algo que realmente vai estar no nível Michael Jackson. Olhando para todas as novas tecnologias  a chegada do movimento, a chegada de cinética, e, claro, o Wii, somos capazes de fazer algo que realmente está acontecendo para poder oferecer algo extraordinário como a performance de Michael Jackson.

E o que os administradores dos bens de Michael Jackson acharam do jogo? Eles viram que as novas tecnologias e disseram: “Finalmente, podemos fazer um videogame decente”?

Novamente, eu acho que é sobre a experiência. Acho que todos os envolvidos se deram conta de que estamos num momento onde a tecnologia vai realmente ser capaz de mostrar aos jogadores o que uma experiência real de desempenho pode oferecer.

Ok, então o que são os componentes dessas performances? Obviamente, não há cantando e dançando.

Você vai cantar. Você vai dançar. Às vezes, você pode  fazer as duas coisas ao mesmo tempo. E sempre vai ser inspirado por seus vídeos e momentos mais emblemáticos . Então, esperem que as coisas vão ser muito acima de tudo já visto e consequentemente muito Michael Jackson.

A Ubisoft pretende transformar Michael Jackson em uma franquia ? Ou este é apenas um jogo isolado?

No momento, estamos muito focados no jogo que vai ser lançado este Outono. Mas quem sabe o que o futuro nos reserva?.

Você tem planos para DLC – packs de música e coisas semelhantes?

Claro que sim! Claro

Você pode dizer qualquer coisa sobre versões do jogo para DS e PSP ? Se eu tentasse dançar no meu PSP, eu tenho certeza que ele ia travar na metade devido a meus movimentos surpreendentes. Ou o meu peso.

Nós preferimos não falar sobre as características específicas no momento. Nós não estamos prontos para revelá-las agora.

Ok, mas apenas para garantir, não estamos indo para ver um remake de “Michael Jackson’s Moonwalker” no DS, estamos?

[Risos]. Agora, nós não estamos revelando os detalhes. Mas sei que ele vai oferecer uma experiência semelhante à próxima geração de consoles…

É isso , contagem regressiva para o lançamento e vai ter muita gente virando pop star na sala de casa..Quando surgirem mais novidades a gente adianta pra vocês…por enquanto… Confira o vídeo da conferência com a apresentação do projeto.

Fontes: VG247 e Uol jogos

Siga-nos no twitter : Cleber gio , Aperta o x

Anúncios

Responses

  1. Parabéns pelo post e por trazer a entrevista para o público brasileiro!
    É uma ótima novidade para aqueles que amam MJ (né?rs) e para os amantes da dança tb. Vamos esperar!
    Muito bom! Parabéns novamente.
    Bjs!

  2. Michael até morto faz sucesso…

    seguinte, estou mudando o banner do Blog, segue ai o link pro novo banner

    valeu ^^


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: